Sismo de magnitude 3,7 sentido na região de Leiria

0

Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter abalou esta noite toda a região de Leiria.

O epicentro foi registado a noroeste de Porto de Mós a uma profundidade de 10 quilómetros.

O abalo foi sentido por muitas pessoas que vivem na região, que descrevem que o tremor durou mais de 5 segundos e que foi sentido com grande intensidade.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo ocorreu às 23h22. “Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região da Batalha (distrito de Leiria)”, refere o IPMA, em comunicado.

Um outro sismo que ocorreu à 01h36 e de intensidade 2,6 na escala de Richter abalou também esta zona. Porto de Mós, Leria, Marinha Grande, Ourém, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça foram algumas das cidades em que foi sentido o sismo.

A Proteção Civil do distrito de Leiria foi contactada por muitos residentes daquele distrito a pedir informações sobre o que teria acontecido, disse à agência Lusa uma fonte daquele serviço. “Os telefones não têm parado”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local, salientando que a maioria dos telefonemas veio de locais como Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Batalha, Porto de Mós e Leiria, sobretudo do sul de Leiria.

A PSP local também recebeu várias chamadas a pedir informações.

Fonte: Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.