Sismo de magnitude 6,4 sentido no México

0

sismografoUm forte sismo de magnitude 6,4 foi, esta quinta-feira, registado na Cidade do México, sem que haja, até ao momento, registo de vítimas ou danos, segundo o instituto geológico norte-americano (USGS, na sigla inglesa).

O sismo, de acordo com a mesma fonte, foi sentido com grande intensidade na Cidade do México, onde a maioria dos edifícios de escritórios localizados no centro da capital foram evacuados e muitas pessoas fugiram para a rua.

O instituto norte-americano informou que o epicentro do terramoto localizou-se a cerca de 15 quilómetros a norte da cidade de Tecpan de Galeana, no estado mexicano de Guerrero (sul). O sismo teve uma profundidade de 23 quilómetros.

Inicialmente, o USGS atribuiu ao sismo uma magnitude de 6,8.

O México está localizado numa zona de união entre cinco placas tectónicas e regista uma forte atividade sísmica. Os terramotos ocorrem principalmente ao largo da costa do Pacífico.

Em 1985, uma parte da capital mexicana ficou destruída na sequência de um sismo de magnitude 8,1 que fez, segundo os dados oficiais, 3.700 mortos. Segundo as organizações não-governamentais, as vítimas mortais foram mais de 20 mil.

Fonte:JN

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.