Sines: Pescador resgatado em Porto Covo (com vídeo)

0
Na passada sexta-feira, por volta do meio-dia, os Bombeiros Voluntários de Sines foram accionados para um socorro na zona da Praia Pequena, em Porto Covo. No local encontrava-se individuo na casa dos 30 anos, com suposto trauma num dos membros inferiores, que o impossibilitava de sair do local rochoso onde se encontrava à pesca.

Para o local foi enviado a equipa de socorro e meios de apoio, a par da equipa da Policia Marítima e a Resgate (Associação Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano).

No local prestaram-se os cuidados pré-hospitalares indicados, mas dada a localização onde o mesmo se encontrava a sua remoção para lugar seguro era de extrema dificuldade. Para tal foi accionado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa que removeu e transportou o individuo para o heliporto da APS (Administração do Porto de Sines), sendo então transportado para o Hospital do Litoral Alentejano em ambulância, por parte dos Bombeiros Voluntários de Sines.

O socorro foi efectuado com a melhor brevidade e competência, só possível com o apoio, cooperação e comunicação entre as entidades presentes.

(Fonte: Rádio Sines)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).