Sines: Bombeiros prestam serviço de parto

0

CAM02060Os Bombeiros Voluntários de Sines deslocaram-se na passada quinta-feira, 19 de Fevereiro, para um incomum serviço de pré-hospitalar. Passavam pouco minutos das 16 horas e a equipa INEM foi activada para a zona das Barradas, Sines, para um situação de parto, com informação que a o bebé já teria nascido.

Após a chegada ao local, a equipa de bombeiros constatou o nascimento da criança, pelo que procedeu ao corte do cordão umbilical e cuidados pré-hospitalares, com o apoio da viatura médica do hospital do Litoral Alentejano.

Atendendo às particularidades da situação, o recém-nascido foi encaminhado com urgência para o Hospital do Litoral Alentejano com o apoio da viatura médica, pelo que a mãe da criança foi reencaminhada minutos depois por uma outra ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Depois de se efectuarem os devidos cuidados e se encontrarem devidamente estabilizados, mãe e bebé foram encaminhados para o Hospital de São Bernardo, Setúbal, em ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines, atendendo que a Unidade Médica do Litoral Alentejano não tem serviço de Obstetrícia.

BV Sines

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.