Simulacro em Famalicão da Serra testa resposta a incêndio em unidade fabril

0

Decorreu no fim-de-semana (dia 23) um simulacro de incêndio numa empresa têxtil de Famalicão da Serra (Guarda) que pretendeu testar e treinar a capacidade de intervenção dos Bombeiros locais e vizinhos nesta unidade fabril.

Assumindo o compromisso de melhor servir e melhor socorrer a população, os Corpos de Bombeiros da Zona Operacional 1 do distrito da Guarda realizaram em Famalicão da Serra um simulacro de incêndio industrial na empresa CONFAMA, uma unidade fabril têxtil localizada junto a uma imensa mancha florestal.

O cenário montado previa a existência de um incêndio no armazém, com perigo de propagação ao depósito de gás e à floresta envolvente, e a existência de sete vítimas.

Na “resolução” desta ocorrência estiveram os Corpos de Bombeiros de Famalicão da Serra, Guarda, Gonçalo, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Soito, Pinhel e Sabugal.

in bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).