Sever do Vouga: incêndio ameaça casas

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Vento está a dificultar as operações e o incêndio estendeu-se ao conselho de Albergaria-à-Velha

«Está mesmo a chegar às casas», contou uma das habitantes de Mouquim à TVI, onde o fogo está quase a chegar às casas, acrescentando que a nuvem de fumo faz com que pareça de «noite».Segundo o Comandante Operacional Distrital de Aveiro, Manuel Pinheiro, em declarações à Lusa, «o incêndio está com grande intensidade junto às povoações de Mouquim e Valemaior e está a arder em eucaliptal».

«Estamos a colocar meios para defender as povoações», afirmou, acrescentando que o combate às chamas está a ser dificultado pelo forte vento que se faz sentir no local.Com cerca de 200 bombeiros no local e com três frentes ativas, as autoridades já pediram reforços de meios para fazer frente ao incêndio.De acordo com relatos chegados à TVI, o fumo deste incêndio é visível a mais de 30 kms de distância.Segundo o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), no local estão ainda 56 veículos apoiados por dois helicópteros.

Incêndio com duas frentes lavra em Vouzela

Um incêndio deflagrou às 7:45 em Mogueirães, Vouzela, no distrito de Viseu. De acordo com o site da ANPC, às 11:00 o incêndio em mato tinha duas frentes e era combatido por 25 homens e 7 veículos.

Incêndio de Castro Daire dominado

O incêndio que teve início na quarta-feira à noite no concelho de Castro Daire foi dado como dominado às 12:25, segundo o site da ANPC.

No local encontram-se 131 operacionais apoiados por 26 carros e um helicóptero.

O incêndio deflagrou às 20:25 de quarta-feira, numa zona de mato de Póvoa de Montemuro, distrito de Viseu.

[Notícia atualizada às 12:58]

Fonte TVI 24.iol

 –

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

 




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.