Mais de 400 bombeiros no incêndio de Pombal

O incêndio de Pipa, no concelho de Pombal, continua a dar muito trabalho aos bombeiros portugueses.

O incêndio de Pombal teve início no lugar de Pipa, na freguesia de Vila Cã, em povoamento florestal, às 14h14m.

A força do incêndio fez com que fossem desde logo alocados muitos meios para o local. No entanto, e após a impossibilidade de dominar o incêndio no ataque inicial, foram já mobilizados 12 (doze) Grupos de Reforço dos distritos de Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Portalegre e Aveiro para apoiarem os operacionais de Leiria.

Neste momento, estão no terreno 410 operacionais e apoiados por 122 veículos. Durante a tarde estiveram no terreno 4 meios aéreos.

No local encontra-se um Vereador da Câmara Municipal de Pombal, estando o incêndio a ser comandado pelo 2.º Comandante Operacional do Distrito de Leiria.

(atualização 13h45h, de 07-10-2017)

O incêndio encontra-se dado como dominado, estando no terreno 363 operacionais e 117 veículos em trabalhos de rescaldo e vigilância.

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).