Sete distritos de Portugal Continental em alerta amarelo devido a chuva forte

0

Chuva-forte-para-todo-o-arquipêlagoO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, devido às previsões de chuva forte e de queda granizo, sobretudo no Norte do país, e à forte ondulação.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, está ativo desde as 11:00 de hoje e vai até ás  23:59 de segunda-feira, nos distritos  do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

Para estes distritos esperam-se aguaceiros fortes e, por vezes, queda  de granizo, bem como ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Já para os distritos de Lisboa e de Leiria, o aviso amarelo estará ativo  a partir do final da manhã de segunda-feira e até à madrugada de terça-feira,  sendo esperadas ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Fonte: Lusa

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

 

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.