Sete crianças feridas num despiste em Gondomar

0
Carrinha que transportava crianças para um jogo de futsal despistou-se.

 

IMG_3778Sete menores e um adulto ficaram este domingo feridos, sem gravidade, na sequência do despiste na A42, em Valbom, Gondomar, da carrinha que os transportava para um jogo de futsal, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Valbom, os jovens, com idades entre os 10 e os 17 anos, integram uma equipa de futsal de escalões juvenis de Matosinhos que ia participar num jogo solidário no Pavilhão Multiusos de Gondomar, tendo sido transportados, assim como o condutor da carrinha, para o Hospital de S. João.
De acordo com a fonte, o despiste aconteceu pelas 10h10, no sentido Porto/Gondomar da A43, numa subida após um túnel, nas imediações da saída para Areias.
No local estiveram quatro ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Voluntários de Valbom, uma ambulância dos Voluntários da Areosa-Rio Tinto, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Gaia e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Gaia.
Os trabalhos de assistência às vítimas e remoção da viatura obrigaram ao corte temporário do trânsito, entretanto já restabelecido.

Fonte- Correio da Manha

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.