Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores dá formação ao CB de Melo

0

O dia começou cedo para os 16 bombeiros de Melo, que no passado sábado (18 de Março), iniciaram uma formação em combate a incêndios urbanos e industriais na região autónoma dos Açores.

Recebidos pelos bombeiros da Praia da Vitória, por onde pernoitaram durante o fim de semana, os operacionais iniciaram uma jornada no sábado logo pelas 8 da manhã, que só viria a terminar perto das 10 da noite, no domingo, dando continuidade ao que aprenderam no dia anterior, os bombeiros contaram com mais exercícios numa intensiva e rigorosa formação.

Este centro de formação da proteção civil e bombeiros, localizado na Ilha Terceira, está dotado de um vasto conjunto de cenários que permite a simulação de incêndios num ambiente controlado, onde os bombeiros podem de forma segura analisar o comportamento do fogo, colocar à prova os seus conhecimentos e ter contacto com equipamentos de proteção individual utilizado neste tipo de operações.

A formação foi administrada pelo Inspetor coordenador e Inspetor coordenador adjunto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Comandante dos bombeiros da Praia da Vitória e pelo adjunto dos Bombeiros de Angra do Heroísmo, que num ambiente de total profissionalismo foram capazes de incutir num curto espaço de tempo uma dinâmica em torno das equipas de combate.

Já no final da formação, o portal bombeiros.pt esteve à conversa com alguns dos bombeiros e com os responsáveis da formação, que fizeram um balanço positivo do evento ficando a esperança de no próximo ano regressarem.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.