Seminário: Segurança Contra Incêndios em Edifícios – Proposta de Melhorias da Legislação

0

seminarioO observatório de Proteção Civil & Safety organizou, para os dias 4 e 5 de Abril, o Seminário “Segurança Contra Incêndios em Edifícios – Proposta de Melhorias da Legislação”, que vai decorrer no Auditório Gustave Eiffel – Campus do Lumiar, em Lisboa.

 Tedo em conta que, passaram mais de cinco anos sobre a data de entrada em vigor da nova Legislação de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) composta pelo Regime Jurídico da SCIE e demais legislação complementar, com destaque para o Regulamento Técnico da SCIE, o Observatório de Proteção Civil & Safety decidiu promover este Seminário com o objetivo de incentivar o debate para a concretização de uma proposta base de alterações da Legislação de SCIE elaborada.

 Segundo a organização “o envolvimento neste debate de todos os agentes da cadeia de valor da SCIE será um fator essencial para a criação de um projeto global e estruturado de revisão da Legislação de SCIE”, uma vez que “na sequência desses Seminários serão redigidas conclusões, na forma de uma exposição fundamentada de evolução da Legislação de SCIE, que atenderá aos contributos dos participantes”. Conclusões que vão ser submetidas à apreciação da ANPC.

Os Seminários serão ainda uma oportunidade soberana de partilha de informação técnica sobre SCIE entre a equipa que redigiu o documento base para debate e todos os participantes nos Seminários.

Para participar neste evento é necessária inscrição, o formulário está disponível na página Web do ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências (http://www.isec.universitas.pt/index.php/pt/comunicacao2-2/noticias/15-artigos/737-seminario-seguranca-contra-incendios-em-edificios-proposta-de-melhorias-da-legislacao).

Fonte:ISEC/bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.