Semana Distrital de Proteção Civil em Seia teve presença do SEAI Jorge Gomes no dia Municipal do Bombeiro – FOTORREPORTAGEM

0

A Semana Distrital de Proteção Civil decorreu de 17 a 21 de maio, na qual se realizaram um conjunto de iniciativas com os vários agentes que atuam nesta área.

A Câmara Municipal comemorou, no domingo, o Dia Municipal do Bombeiro, uma cerimónia de homenagem aos bombeiros do Concelho de Seia, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Na ocasião a Câmara entregou um kit com dez equipamentos de proteção individual para intervenção em incêndios urbanos a cada uma das corporações de Bombeiros do concelho, Seia, São Romão e Loriga, a que se seguiu um desfile apeado e motorizado de Bombeiros, Força Especial de Bombeiros e GNR.

Após a cerimónia, teve lugar a inauguração do Centro Municipal de Operações de Socorro, no Aeródromo da Serra da Estrela, um equipamento que pela sua qualidade deverá acolher novos serviços e valências no quadro da proteção civil, capacitado para funcionar como base logística e centro de formação.

No dia anterior, sábado, houve o Festival de Fanfarras, enquadrado também, na Semana Distrital de Proteção Civil, onde participaram as Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Gouveia, São Romão e Seia.

Bombeiros.pt

Fotos: Bombeiros.pt  /  Município de Seia




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.