Seis concelhos em risco máximo de incêndio esta quarta-feira

0

Imagem: Bombeiros.pt

Imagem: Bombeiros.pt

IPMA informa também que os índices de radiação ultravioleta estão muitos altos em nove regiões do país.

Seis concelhos, nos distritos da Guarda, Santarém e Castelo Branco, apresentam, esta quarta-feira, risco máximo de incêndio, enquanto as zonas da Beira Alta e o interior do Algarve têm um risco muito elevado. 

Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, além de Oleiros, em Castelo Branco, e de Mação, em Santarém, estão sob o aviso mais grave na escala de cinco níveis determinados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Instituto do Mar e da Atmosfera. 

Na terça-feira, a Autoridade Nacional da Protecção Civil registou 40 incêndios, que foram combatidos por 1.275 bombeiros, com o apoio de 321 veículos. 

O IPMA informa também que os índices de radiação ultravioleta estão muitos altos em nove regiões do país – Bragança, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Sagres, Setúbal e Viseu – e, nas ilhas, no Funchal e Porto Santo, pelo que recomenda a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao Sol.

RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.