Seis bombeiros infetados e 10 em vigilância nos Voluntários de Guimarães

0

COVID19O número de bombeiros infetados com covid-19 nos Voluntários de Guimarães subiu para seis e 10 operacionais continuam em vigilância, disse esta segunda-feira o comandante daquela corporação, onde o primeiro caso positivo foi detetado na quarta-feira.

Segundo Bento Marques, “o bombeiro com o primeiro caso positivo está internado” e encontra-se “estável”.

“Depois do primeiro caso, 15 operacionais foram postos em vigilância e, destes, cinco testaram positivo”, adiantou à Lusa o comandante.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.843 pessoas das 60.507 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt