Segundo grande incêndio em menos de uma semana no distrito de Castelo Branco

0

Às 19h30, estavam no teatro de operações 348 homens de várias corporações de bombeiros, 100 viaturas e 13 meios aéreos, num incêndio que deflagrou em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã.

É o segundo grande incêndio a decorrer no distrito de Castelo Branco em menos de uma semana. Depois do incêndio de Oleiros, os homens e mulheres não têm possibilidade de descanso depois do seu distrito voltar a assistir a um incêndio de grandes proporções em zona de serra e com acessos inexistentes.

O Portal Bombeiros.pt sabe que durante o Inverno a zona mereceu a intervenção de técnicos de fogo controlado para a construção da rede primária da defesa da floresta contra incêndios, sendo essa área uma esperança dos operacionais no terreno para conseguirem controlar o incêndio.

No total do país registam-se 40 ocorrências de incêndio, com 1438 operacionais apoiados por 397 viaturas e ainda 24 meios aéreos.

Destas ocorrências destacam-se 6 (que continuam a arder livremente e que têm no seu combate 512 operacionais, 131 viaturas e 18 meios aéreos.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).