Segunda edição do RESCUE DAYS decorrerá na Póvoa de Varzim

0

Os dias 3 e 4 de Novembro de 2018 foram os escolhidos pela INTERFIRE para a realização da segunda edição dos RESCUE DAYS, um dos maiores eventos de Salvamento e Desencarceramento realizados na Europa.

Depois do grande sucesso da edição de 2017, a INTERFIRE realizará a edição de 2018 nas instalações da AGROS-UCL, na Póvoa de Varzim.

Este evento será mais uma vez abrangente ao nível das equipas participantes, estando dirigido não só a equipas de salvamento e desencarceramento, mas também a várias outras entidades relacionadas com esta temática. O Rescue Days facultará a participantes e instrutores envolvidos as mais avançadas e modernas técnicas de desencarceramento, num ambiente de aprendizagem e de treino de completa partilha de conhecimentos entre todos os elementos envolvidos.

Neste evento único, serão disponibilizadas aos participantes e instrutores 9 (nove) Bancas de Formação, mais uma do que na edição anterior. A grande novidade é mesmo a Formação em Veículos de Competição, que contará com a presença dos conceituados Mikko Saastamoinen (Finlândia), Júlio Braga, André Luís, Carlos Correia e João Correira.

– Novas Tecnologias;

– Elevação de Emergência em Tractores Agrícolas;

– Sobe e Desce-Técnica Combinada para Encarcerados Tipo II;

– Segurança e Estabilização de Emergência;

– Desencarceramento em Veículos Pesados;

– Viaturas Capotadas/Tombadas Lateralmente;

– Acidente com separador auto-estrada;

– Trauma;

– Formação em Veículos de Competição.

O Rescue Days é um evento com uma complexidade impressionante, uma vez que colocará ao serviço dos participantes as ferramentas mais modernas do mercado e ainda inúmeros veículos e os mais completos e modernos sistemas de protecção pessoal.

A organização do evento RescueDays 2018 – Póvoa de Varzim estará a cargo da Interfire, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Weber Rescue Systems, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Agros – União de Cooperativas de Produtores de Leite. Há ainda um conjunto alargado de empresas que se associou a este evento e que serão anunciadas nos próximos dias.

A inscrição neste evento tem um custo de 150 euros.

As inscrições poderão ser efectuadas através dos seguintes endereços electrónicos:

geral@interfire.pt e seguranca@interfire.pt

Para obter mais informações, poderão contactar a INTERFIRE através dos números:

252 856 106 e 912 255 637

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).