Secretária de Estado da Administração Interna visitou Bombeiros de Penela

0
A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, visitou ontem as instalações dos Bombeiros Voluntários de Penela e o Campo de Treinos dos BVP, infraestrutura com características únicas a nível nacional, nomeadamente, uma vala técnica (simulador).
Acompanhada pelos altos dirigentes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino Mendes, a governante foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias e pelo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penela, Jorge Carlos Pereira que numa reunião informal fizeram a apresentação do projeto para a Base de Apoio Logístico Intermunicipal que se quer localizado, num futuro próximo, em Penela.
A nova infraestrutura operacional e de formação das forças de segurança e de proteção civil, pretende melhorar as condições operacionais e logísticas, colocando ao serviço da comunidade da região o empenhamento das forças operacionais, conta já com o parecer favorável da ANEPC e dos 19 municípios da CIM RC
Com uma proposta de localização junto aos BVP para um terreno adquirido pela Associação Humanitária, o autarca penelense, Luís Matias aproveitou a ocasião para apresentar o layout da BAL e assumir a comparticipação nacional, apelando ao governo para que o restante financiamento fosse executado através de fundos comunitários.
Fonte: PENELA MUNICÍPIO – www.cm-penela.pt

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt