Sapadores de Lisboa registam 43 inundações entre as 14h e as 17h

0

A situação deve melhorar a partir do final do dia.

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram, entre as 14h00 e as 17h00 desta quinta-feira, 43 inundações na capital, sendo que 31 são na via pública e 12 em espaços privados, disse à Lusa o chefe José Rocha, daquele regimento.

“As situações piores registaram-se nos túneis da Avenida de Berlim e no do Campo Pequeno, mas já estão ambos desimpedidos e abertos ao trânsito”, adiantou o chefe.

José Rocha espera que, “a partir das 18h00, as condições meteorológicas melhorem, tal como está previsto”, mas, entretanto, alerta para o “cuidado na circulação rodoviária”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou um aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte em 16 distritos de Portugal continental: Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal e Évora.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo toda a costa portuguesa devido à previsão de agitação marítima forte até ao meio da tarde de hoje, prevendo-se ondas de oeste com 04 a 05 metros.

O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, nove barras estão fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas.

Fonte: www.publico.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.