Sapadores Bombeiros com serviços mínimos garantidos na greve de quinta-feira

0

Sapadores lisboaO Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) terá serviços mínimos assegurados na quinta-feira, dia de greve, estando operacional para atuar em ocorrências graves, garantiu hoje o vereador da Segurança da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

«Em caso de incêndio ou de um desastre de gravidade que aconteça, haverá sempre socorro do RSB. Oxalá que não aconteça, mas se acontecer algo, os Sapadores estarão presentes na cidade para acorrer a essas eventualidades», afirmou hoje à agência Lusa o vereador Carlos Castro.

O autarca da CML, com o pelouro da Segurança e Proteção Civil, explicou que o mesmo não acontecerá em situações de menor dimensão, tais como abertura de portas, fechar de água, ou resgaste de animais, nas quais será necessário avaliar a dimensão e para as quais os Bombeiros Voluntários poderão ser mobilizados.

(Fonte: Diário Digital / Lusa)

 

bombei



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).