São Brás de Alportel: desconto no preço da água para bombeiros

0

beber-agua1.jpg netA Câmara de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade a proposta do presidente da Câmara Vitor Guerreiro, de redução do tarifário de água para os Bombeiros Voluntários no ativo, uma medida que pretende incentivar e valorizar o contributo dos soldados da paz em prol do bem-estar da comunidade.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel é uma instituição que desempenha uma importante ação de responsabilidade social na prevenção e proteção de pessoas e bens. Composta, na sua maioria, por voluntários jovens e menos jovens esta instituição é exemplo diário de abnegação, altruísmo, solidariedade e heroísmo no exercício das suas funções.

Neste âmbito, e de forma a «promover o voluntariado e reconhecer a dedicação dos Bombeiros Voluntários no ativo» foi deliberada a redução de «50% do preço estabelecido no tarifário de água para todos os Bombeiros Voluntários no ativo que prestem serviço na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. Sendo condição, estar na situação de atividade no quadro ou inatividade no quadro em consequência de acidente ocorrido no exercício das suas funções».

(Fonte: Barlavento)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).