São Brás de Alportel: Bombeiros Voluntários recrutam novos soldados da paz

0

bombeirossaobrasdealportel-193x280SÃO BRÁS DE ALPORTEL – A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel lança a nova campanha “Incorporação 2014”, um apelo a cidadãos com vontade de servir o próximo e adotar o lema “Vida por vida, soldado da paz”.

Esta iniciativa, destinada a cidadãos com idades compreendidas entre os 16 e os 45 anos de idade pretende cativar novos soldados para a formação de ingresso na carreira de bombeiro, um percurso composto por vários níveis de formação teórica e prática, que visa preparar os futuros bombeiros a atuar perante diferentes situações.

Além da habitual associação ao controlo de incêndios, a missão dos bombeiros revela ser muito abrangente e cada vez mais exigente. A intervenção dos Bombeiros Voluntários integra um conjunto diversificado de situações, tais como o apoio na emergência médica pré-hospitalar, o desencarceramento em acidentes rodoviários, entre muitas outras situações de risco e catástrofe.

(Fonte: Local.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).