Santarém: dois bombeiros feridos em acidente

0
Foto: Paulo Lourenço

Foto: Paulo Lourenço

Três pessoas, entre as quais dois bombeiros, ficaram gravemente feridas, numa colisão que envolveu uma ambulância, nesta terça-feira. O veículo dos bombeiros voluntários locais embateu noutra viatura, na Estrada Nacional 368, de acordo com a Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. A ambulância transportava um cadáver.

Um acidente que envolveu uma ambulância provocou cinco feridos, três dos quais em estado grave, ao final da manhã desta terça-feira. Uma ambulância – na qual seguia uma pessoa já cadáver, que sofrera uma doença súbita – chocou com um veículo ligeiro, na Estrada Nacional 368, na ligação entre Alpiarça e a Tapada.

As vítimas têm entre 25 e 80 anos e foram transportadas para o Hospital de Santarém. Este acidente obrigou ao corte da estrada, entre as 11h30 e as 13h30. Não se conhecem as razões do embate, que se deu numa zona de boa visibilidade.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a pessoa que seguia na ambulância “estaria já cadáver” no momento da colisão.

Dos três feridos, dois são bombeiros da corporação de Alpiarça. Um terceiro soldado da paz que seguia na ambulância sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Estiveram no local do acidente a prestar assistência “14 veículos e 36 operacionais de quatro corporações de bombeiros”, segundo aquela agência noticiosa. As corporações são de Almeirim, Alpiarça e de Santarém. Também no local estiveram militares da Guarda Nacional Republicana, elementos do corpo médico do INEM e membros da Proteção Civil.

 

(Fonte: Local.pt)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).