Ruas na cidade da Guarda transitáveis exceto as mais íngremes

0

neve guardaOs acessos rodoviários à cidade da Guarda já estão transitáveis, permanecendo apenas fechadas algumas ruas de maior inclinação, disse fonte da autarquia.

 

“As vias na cidade estão praticamente todas transitáveis, com exceção para as ruas de maior inclinação”, disse, pelas 12.40 horas, o vereador Sérgio Costa, responsável pelo serviço municipal de proteção civil.

 

Segundo o autarca, as estradas de acesso à cidade também estão todas reabertas, havendo apenas registo de “um pequeno constrangimento na Estrada Nacional 16, na zona de Almeidinha”, que estava a ser “resolvido com auxílio de meios da concessionária de uma autoestrada”.

 

Com as condições de segurança garantidas, o vereador referiu que a população pode “desfrutar” da beleza da paisagem coberta de branco.

 

No entanto, Sérgio Costa assinalou que os condutores devem “circular sempre em segurança” e devem estar munidos de correntes de neve para as rodas dos veículos.

 

“As correntes já não são necessárias na maior parte das ruas, mas a qualquer momento podem ser precisas”, alertou.

Fonte:JN

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.