Risco de incêndio em mais de 80 concelhos

0
Risco de incêndio hoje - IPMA

Risco de incêndio hoje – IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta que 14 concelhos têm risco máximo e 70 risco muito elevado de ocorrência de incêndio. Há oito distritos em alerta amarelo devido à temperatura alta.

Catorze concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Santarém e Coimbra apresentam esta quarta-feira risco máximo de incêndio e 70 têm risco muito elevado, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet. Além disso, sete distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo a mesma fonte.

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra e Arganil (Coimbra), Sabugal, Guarda, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso (Guarda) e Sernancelhe (Viseu). O IPMA colocou também em risco elevado e muito elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18).

(fonte:observador.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.