Risco de cheias e queda de árvores nos próximos dias

0

A Proteção Civil alertou a população para o agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações, estradas escorregadias e queda de árvores.

Na nota enviada à comunicação social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil referiu que “eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado”, recomendando comportamentos preventivos “em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis.”

Proteção Civil aconselha que se desobstruam os sistemas de escoamento de águas pluviais, que não se atravessem zonas inundadas para evitar o arrastamento de pessoas e viaturas, que se conduza de forma defensiva, sobretudo em caso de neve ou formação de lençóis de água, e que se garanta a fixação de estruturas soltas, como andaimes.

A Proteção Civil desaconselha ainda a circulação e permanência junto a zonas arborizadas, junto à zona costeira, e apela a que não se pratique qualquer atividade relacionada com o mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu esta terça-feira um aviso vermelho, que corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo, para sete ilhas dos Açores, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas até 20 metros de altura.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.