Rio Águeda mantém nível muito elevado | vídeo

0

{0}&w=171A chuva não dá tréguas e as águas do Rio Águeda estão a níveis muito elevados. O Região de Águeda acompanhou equipas da proteção civil, testemunhando a situação de exceção que a elevada pluviosidade tem originado por todo o concelho.

Há derrocadas e muitas estradas inundadas e vedadas ao trânsito. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e residentes mantêm-se vigilantes, uma vez que a preia mar está prevista para as 18h33.

O trânsito em Águeda tem estado muito condicionado, devendo evitar-se a baixa da cidade. Tem estado cortado na EN1 e no acesso sul  e a partir de Assequins à ponte do Ribeirinho. Estrada também cortada ao trânsito no Souto Rio. Automobilistas devem privilegiar o IC2 para circular.
Há registo de algumas derrocadas. Na Bicha Moura, entre o centro da cidade e o Ameal, a estrada tem estado condicionada ao trânsito.

Fonte: regiaodeagueda.com

video desta manhã

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.