Reunião Avaliação DECIF 14 | Distrito de Setúbal

0

10612779_644489399002274_7222032032410056107_nRealizou-se no passado dia 23 de Outubro a reunião de avaliação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndio Florestais – DECIF 2014, que contou com a participação do Comandante do Agrupamento Sul (CADIS Sul), Comandante Operacional Distrital de Setúbal, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, Comandantes dos Corpos de Bombeiros do distrito e Presidentes das Associações de Bombeiros.

Esta reunião visou a apresentação dos dados relativos ao Dispositivo distrital para o período compreendido entre 01JAN e 30SET, nomeadamente no que respeita aos tempos de resposta, eficácia dos meios terrestres e aéreos, rede SIRESP, interface entre os sistemas de registo de ocorrências dos Corpos de Bombeiros e o SADO, mobilização e empenhamento de máquinas de rasto, meios de reforço, análise de pontos fracos e oportunidades de melhoria e ainda propostas para 2015.

Durante este encontro foi ainda possível recolher os contributos e propostas por parte dos elementos de comando e representantes das Direcções das Entidades Detentoras, procurando desta forma conseguir uma análise final o mais pragmática e sustentada, contribuindo para aquele que será o balanço final nacional do DECIF 2014.

Federação Bombeiros de Setúbal

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.