Retomadas buscas por pescadores naufragados na Figueira

0

emergênciaAs buscas pelos três pescadores desaparecidos na sequência do naufrágio de sexta-feira na Figueira da Foz, foram retomadas às 08h30 de hoje, segundo informação disponibilizada online pela Protecção Civil.

Nas operações participam 11 bombeiros e quatro veículos operacionais.

Os oito tripulantes caíram à água quando uma embarcação de pesca com 15 metros naufragou à saída da barra da Figueira da Foz cerca das 18h20 de sexta-feira.

As equipas de socorro conseguiram resgatar cinco tripulantes, um dos quais se encontra internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra com “prognóstico muito reservado”, de acordo com a mais recente avaliação clínica divulgada pelo hospital.

Luís Santos, 48 anos, pescador da embarcação “Jesus dos Navegantes”, da Póvoa de Varzim, eu entrada no hospital em paragem cardio-respiratória, mas foi reanimado e estabilizado.

Os restantes quatro resgatados – Francisco Fortunato, 40 anos, mestre da embarcação naufragada, Eurico João, 26, Francisco Ferreira, 31, e António Reijão, 41 anos, – estão bem e já tiveram alta clínica.

Desaparecidos continuam três tripulantes depois de as buscas terem sido interrompidas ao início da noite de sexta-feira, por falta de visibilidade.

Fonte: Lusa/SOL




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.