Responsáveis por incêndio devem fazer «análise de consciência»

0

Liga Portuguesa de Bombeiros pensa que os responsáveis pelo grande incêndio de julho no Algarve devem fazer uma «análise de consciência». A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais defende que o relatório está incompleto.

Jaime Soares, o presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, não pede a demissão de ninguém, mas considera que os responsáveis deviam fazer uma análise de consciência.

Em causa o relatório independente ao incêndio de julho no Algarve que aponta falhas do comando.

A Liga Portuguesa dos Bombeiros conclui que os resultados do relatório independente aos incêndios de julho no Algarve estão em sintonia com as preocupações que a Liga já tinha.

Quanto à Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) considera incompleto o relatório independente.

O presidente da associação, Fernando Curto, diz que o relatório não faz uma análise exaustiva das falhas que existiram no combate a este incêndio.

Fernando Curto critica ainda o facto de não serem atribuídas responsabilidades e defende o aumento da formação profissional para os bombeiros como uma das ferramentas essenciais no combate aos incêndios.

FONTE: TSF

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.