Resgate de um cavalo no interior de um poço em S. Martinho de Sande

0

B.V. das Caldas das Taipas

Foi uma operação algo insólita, mas bem-sucedida. Os Bombeiros Voluntários das Taipas resgataram, ontem ao início da tarde, um cavalo que caiu no interior de um poço. A ocorrência verificou-se no Lugar da Ribeira, na freguesia de S. Martinho de Sande.

O animal caiu num poço que tinha de diâmetro um metro. Era um espaço muito exíguo, disse Hermenegildo Abreu, ao contar como os bombeiros conseguiram resgatar o animal, com a ajuda de uma máquina retroescavadora da Câmara de Guimarães.

O alerta chegou ao quartel às 14H30, embora o cavalo já estivesse naquela situação há algumas horas. Os 10 elementos da corporação das Taipas, auxiliados por dois veículos e pela máquina retroescavadora, conseguiram retirar o animal praticamente ileso. O cavalo revelava sinais de cansaço, mas estava bem, observou o Comandante dos Bombeiros das Taipas, considerando que a operação foi um êxito.

Fonte: Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas

Outras fotografias:




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.