“Rescue Bike” ao serviço dos Bombeiros de Esmoriz

1

Rescue bikeOs Bombeiros Voluntários de Esmoriz  passaram a dispor, a partir desta sexta-feira, da “Rescue Bike” – Equipa de Salvamento em Bicicleta, Mais uma valência colocada ao dispor da população, neste caso, a veraneante.

Reforçar a imagem de uma força de socorro que está sempre por perto no tempo certo, e manter a condição física enquanto se exerce a necessária vigilância e prevenção são os dois grandes objectivos do novo serviço prestado pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

O projecto, apontado como inovador na região, assenta na mobilidade de duas bicicletas todo-o-terreno que levam à ilharga diverso material para assistência a pessoas em dificuldades e que estarão em contacto permanente com a Central dos Bombeiros.

A “Rescue Team” foi pensada, especialmente, para permitir uma primeira intervenção enquanto se aguarda pela chegada da ambulância, sobretudo em áreas onde se aglomerem grande número de pessoas, como é o caso das zonas balneares nesta época do ano.

A equipa é constituída por dois bombeiros de bicicleta que “pedala” equipa com material de primeiros-socorros e suporte básico de vida e extintor.

Os homens da equipa “Rescue Bike” estão prontos para intervir nos percursos balneares e zonas de lazer da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Fonte: Ovarnews




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.