Relatório sobre Incêndios de Outubro de 2017 será revelado em Junho

0

Estudo e levantamento de situações no terreno está a ser efectuado pela equipa de Xavier Viegas desde Outubro de 2017 e será revelado em Junho.

Adianta o Observador que, à margem da discussão sobre Pedrógão Grande, Telmo Correia referiu que “Ficámos com a ideia de que o mandato [para efectuar a análise aos incêndios de Outubro de 2017] vai ser conferido pelo Governo ao professor Xavier Viegas, estando apenas a faltar a parte burocrática”. A “parte burocrática” referida será o pedido e o mandato do Ministério da Administração Interna para formalizar o trabalho.

Xavier Viegas disse ainda que “Começámos a trabalhar logo nos fogos de outubro, que são fogos bem mais complexos”, confirmando as palavras de Telmo Correia.

Em declarações citadas pelo Observador, o investigador de Coimbra sublinhou que até já tem um prazo indicativo para apresentar as conclusões das análises: oito meses, ou seja, até Junho.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).