Referencial de Educação para o Risco – Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário

0

banner_consulta_ReRiscoEncontra-se em consulta pública até dia 2 de abril a proposta de Referencial de Educação para o Risco – Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário – (RERisco).

Este documento foi elaborado por um grupo de trabalho que integrou representantes da Direção-Geral da Educação (DGE), da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e encontra-se disponível na página da DGE: http://www.dge.mec.pt/

Pretende-se que o RERisco constitua, no quadro da Educação para a Cidadania, uma ferramenta de apoio à promoção de uma cultura de segurança e um documento orientador para a implementação da Educação para o Risco, favorecendo a adoção de comportamentos de segurança, de prevenção e gestão adequada do risco.

Os contributos deverão ser enviados para referencialeducacaorisco@dge.mec.pt.

Após a análise dos contributos que venham a ser apresentados, proceder-se-á à sua harmonização e aprovação. Apela-se, nesse sentido, a uma forte participação nesta consulta pública, nomeadamente dos educadores e professores, estruturas de gestão pedagógica dos agrupamentos de escolas / escolas não agrupadas e de todos os interessados nas questões da educação e formação de alunos.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.