Reacendimento em Tábua mobiliza dezenas de operacionais

0

Um reacendimento ao início da tarde de hoje na localidade de Várzea Candosa, no concelho de Tábua, obrigou a mobilização de vários meios.

No local estarão cerca de 200 bombeiros e, pelo menos, um meio aéreo, avança a TVI24.

Porém, no site da Proteção Civil não consta qualquer informação sobre este reacendimento e respetivos meios no terreno.

O incêndio florestal que deflagrou ontem, ao princípio da tarde, no concelho de Tábua, distrito de Coimbra, foi dado como dominado às 23h45, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), mas ao início da tarde de hoje reacendeu na zona de Várzea Candosa.

Saliente-se que ontem, o fogo em povoamento florestal, essencialmente eucaliptal, na zona de Várzea Candosa, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, no município de Tábua, no interior do distrito de Coimbra, chegou a ser combatido por dez meios aéreos.

fonte: noticiasaominuto.com




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.