Rally Portugal coloca em causa o socorro da população em Vila Pouca de Aguiar

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A inoperacionalidade de uma viatura do INEM sediada na corporação dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e a cedência da ambulância reserva da corporação à organização do Rally Portugal 2015, pode estar a colocar em causa o socorro da população no concelho.

Uma denuncia chegada à redação do portal bombeiros.pt e confirmada posteriormente, revela que a “ambulância INEM ABSC 01 (PEM) sediada em Vila Pouca de Aguiar está inoperacional desde a semana passada, pelo que, o socorro estava a ser assegurado com o recurso à ABSC 02 (4×4)” no entanto, adianta ainda a mesma fonte que “esta foi disponibilizada para fazer proteção ao Vodafone Rally de Portugal 2015.”

O portal bombeiros.pt sabe que esta corporação não possui mais nenhum veículo com as caraterísticas específicas para prestar o devido socorro à população e que em caso de emergência, a população terá de esperar em alguns casos, mais de 25 minutos até à chegada de uma ambulância de uma corporação vizinha.

O portal bombeiros.pt contactou o CDOS de Vila Real para tentar obter uma reação do Comandante Distrital, Álvaro Ribeiro, que referiu não ter conhecimento do caso, no entanto, remeteu a responsabilidade da gestão dos recursos para o comandante desta corporação transmontana.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.