Rajada de vento derruba andaime de 10 metros e faz dois feridos graves

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Dois feridos graves foi o resultado de um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quinta-feira em Sobradelo da Goma, concelho de Póvoa de Lanhoso. As vítimas estavam em cima de um andaime de madeira numa obra de remodelação de uma casa de pedra na Travessa do Outeiro.

O andaime tinha cerca de dez metros de altura e os homens estavam no seu ponto mais alto quando caíram. Segundo José Costa, dono da habitação, a queda dos homens foi provocada por “uma rajada de vento forte” e repentina: “Saí de casa para dizer aos homens para virem para dentro mas já não fui a tempo”.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, o alerta foi dado às 11.13 horas. “Estiveram no local os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso com duas ambulâncias que transportaram os feridos para o Hospital de Braga”, acrescentou o CDOS. No local estiveram ainda a CIV de Fafe e a VMER de Braga.

Fonte: JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.