Quinze incêndios ativos às primeiras horas desta segunda-feira

0

DSC_1498Mais de 1.200 operacionais combatiam 15 incêndios às 00 horas desta segunda-feira, com os fogos de Miranda do Corvo, Caminha e Monção a mobilizarem a maioria dos meios, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, onde na tarde de domingo deflagrou um incêndio em zona florestal, estavam no terreno 438 operacionais, dos quais 406 eram bombeiros, apoiados por 136 veículos a combater as chamas em duas frentes ativas.

O fogo que começou no sábado em Vila Nova de Cerveira e se estendeu no domingo para o concelho de Caminha mobilizava ainda 328 operacionais, perante uma frente ativa em zona de floresta.

No concelho de Monção, Viana do Castelo, estavam ainda 155 operacionais a combater um incêndio que começou no sábado.

O incêndio mais recente teve início às 17.30 horas no concelho de Amarante, em zona de mato, estando a ser combatido por 56 operacionais.

Ao longo de domingo, a ANPC registou 378 incêndios e cinco bombeiros feridos.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.