Quercus pede reforço de meios no Gerês para salvar áreas sensíveis

0

incendio, canaderA associação ambientalista Quercus alertou hoje que o incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês está a afetar “habitats prioritários” e apelou ao reforço dos meios de combate para evitar a propagação das chamas a “áreas mais sensíveis”.

Em comunicado, a Quercus refere que o incêndio está a afetar “bosques de teixo, mas também azevinho e azereiro, com elevada diversidade biológica do Sítio de Importância Comunitária das Serras de Peneda-Gerês”.

“Este incêndio ameaça os mais importantes valores naturais de Portugal, no nosso único parque nacional, pelo que o reforço de meios para o seu combate deve ser prioritário”, acrescenta.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.