Queda de parapente causa um ferido grave na Murtosa

0

parapenteUm homem de 30 anos sofreu este sábado ferimentos considerados graves, na sequência de uma queda de parapente, na praia da Torreira, Murtosa, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O alerta foi dado para os bombeiros da Murtosa cerca das 11H45.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros da Murtosa e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), tendo sido posteriormente transportada de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

“O homem estava consciente e não apresentava fraturas expostas, queixando-se muito de dores na coluna”, disse à agência Lusa a mesma fonte, acrescentando que o parapente terá caído devido a “uma falha num dos comandos do aparelho”.

O ferido era um piloto experiente, proprietário de uma empresa do setor.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.