Queda de neve corta estradas na Serra da Estrela

0

neveSegundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, a neve que caiu durante a madrugada levou ao fecho, cerca das 7.10 horas, dos troços 01 (Portela do Arão/Lagoa Comprida), 02 (Lagoa Comprida/Sabugueiro) e 09 (Piornos/Manteigas).

As vias de acesso à zona da Torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela – troços 11 (Piornos/Cruzamento da Torre), 12 (Cruzamento da Torre/Torre) e 13 (Lagoa Comprida/Cruzamento da Torre) – estão encerradas desde as 18:15 de domingo.

Segundo o CDOS, os três troços do maciço central encerraram ao trânsito no sábado e reabriram durante o dia de domingo, mas foram encerrados novamente devido à neve.

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e queda de neve, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e queda de neve acima de 600/800 metros de altitude, subindo gradualmente a quota para 1.000/1.200 metros.

Os distritos de Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Bragança têm apenas aviso amarelo para a queda de neve.

O aviso amarelo para a queda de neve e chuva entrou em vigor às 3 horas e termina às 18 horas desta segunda-feira.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.