Queda de aeronave em Pombal faz três feridos

0

Imagem ilustrativa

A queda de uma aeronave Cessna, na Quinta de São Lourenço, Santiago de Litém, concelho de Pombal, provocou hoje três feridos ligeiros, disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

“A aeronave, de uma empresa de Santarém, está capotada num terreno agrícola”, afirmou Paulo Albano.

O responsável adiantou que as vítimas foram transportadas para o hospital de Pombal, no distrito de Leiria.

O acidente ocorreu às 17:20 e ao local acorreram cinco viaturas e dez elementos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, GNR e uma viatura do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos, referiu que se suspeita de “avaria mecânica” na “aterragem forçada da aeronave”.

“A aeronave, Cessna modelo 172, fazia a deslocação de Santarém para Coimbra e está registada na zona de Santarém”, acrescentou Carlos Ramos.

Com Lusa

(Fonte: Jornal i)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.