Quatrocentos bombeiros combatem dois fogos no distrito de Viseu

0

Em Penedono trata-se de um reacendimento de um incêndio que começou no domingo.

Quatrocentos bombeiros, apoiados por 100 viaturas e cinco meios aéreos combatem, esta segunda-feira, às 20h00, dois incêndios no distrito de Viseu, um em Penalva do Castelo e outro em Penedono, refere a página da Proteção Civil.

De acordo com a informação, 210 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos estão em Penedono.

Já em Penalva do Castelo, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo exige a intervenção de 161 operacionais, 41 viaturas e um meio aéreo.

Em Penedono, o incidente é um reacendimento de um fogo que deflagrou na tarde de domingo, às 17h49, em Beselga, uma das freguesias mais a sul de Penedono e a fazer fronteira com o concelho de Sernancelhe, e que durante a madrugada chegou a estar dominado.

O incêndio em Penalva do Castelo é em mato, com início às 17h26 de hoje, em Antas e Miuzela, e “também longe de habitações”, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

TSF




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.