Quatro pessoas feridas em incendio que lavra em Nelas. Duas são bombeiros

0

Quatro pessoas ficaram feridas no incêndio que deflagrou numa zona de mato em Senhorim, no concelho de Nelas, e que está ativo desde o início da tarde.

Às 16h00, o fogo mobilizava 396 operacionais, apoiados por 113 veículos e 13 meios aéreos, segundo indica a Proteção Civil.

Dois civis e dois bombeiros ficaram feridos neste incêndio, segundo avança o Correio da Manhã. Não se conhece para já a gravidade dos ferimentos.

“O alerta para o incêndio em mato foi dado às 12:24 e, neste momento [15:00], está ativo e no combate estão 383 operacionais, 105 veículos e 13 meios aéreos”, indicou antes à Lusa fonte do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões.

O incêndio “ainda não ameaça” qualquer localidade, acrescentou, “embora esteja em direção a Portela e Senhorim”, na freguesia de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, distrito de Viseu.

O incêndio, com duas frentes ativas, levou a que fosse cortada a estrada nacional EN231, que liga Nelas a Seia. Como alternativa, podem ser usadas as vias EN234 e EN231-1.

Fonte: https://executivedigest.sapo.pt

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.