Quatro mortos confirmados em queda de helicóptero do INEM em Valongo

0

Imagem Ilustrativa

Quatro pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero do INEM, na Serra de Couce, em Valongo, confirmou o CM.  A aeronave, sediada em Macedo de Cavaleiros, desapareceu depois de as comunicações com o meio aéreo terem sido perdidas, na zona de Campo, durante a tarde deste sábado. Já foi encontrada.

Segundo o que o CM conseguiu apurar junto de fonte oficial do INEM, no meio aéreo seguiam dois pilotos e uma equipa médica dos INEM, composta por um médico e uma enfermeira. A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.

O alerta foi dado às 18h30, avançou a mesma fonte. A aeronave é um Agusta A109S. Segundo a Proteção Civil, estiveram envolvidos nas buscas os bombeiros de Valongo e de Santa Maria do Zêzere, com 4 veículos e 11 operacionais. A Força Aérea mobilizou um helicóptero para tentar localizar a aeronave.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.