Quatro feridos em colisão frontal em Moimenta da Beira

0

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros causou, esta tarde, quatro feridos, dois dos quais em estado grave.

SIVO acidente ocorreu na Estrada Nacional 226, ao quilómetro 43, à entrada da vila de Moimenta da Beira, junto à ribeira. Dos quatro feridos, dois ficaram em estado considerado muito grave e tiveram de ser evacuados de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Tal como adianta Nuno Requeijo, comandante adjunto dos Bombeiros locais, «uma das vítimas apresentava ferimentos ao nível torácico e abdominal e a outra tinha duas fraturas graves». Os dois feridos ligeiros/médios «foram transportados de ambulância para o hospital de Viseu, com pequenas escoriações e uma fratura de um ombro», informa.

No local estiveram quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira e um veículo de desencarceramento, necessário para retirar uma das vítimas do veículo. Esteve também no local a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, assim como o helicóptero Kamov, estacionado em Santa Comba Dão.

A GNR também esteve no local. Ainda estão por apurar as causas do acidente.

 

Fonte: Jornal Beirão

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.