Quatro feridos e casas ameaçadas por incêndio em Tomar

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Um bombeiro e um civil ficaram, esta tarde, feridos no incêndio de grandes proporções que está a afetar o concelho de Tomar. As chamas estão a consumir uma zona de mato em quatro concelhos.

Tomar, Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Constância. São estes os quatro concelhos afetados por um incêndio de grandes proporções que está a consumir uma zona de mato, mas a ameaçar algumas habitações.

O comandante Filipe Regueira, do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém, explicou à TSF, que a fraca humidade no terreno e as características do mesmo estão a ajudar as chamas a alastrarem.

O comandante do CDOS de Santarém referiu, ainda, que o incêndio já provocou dois feridos ligeiros, um civil com queimaduras leves e um bombeiro com dificuldades respiratórias. Para além disso, há duas populações ameaçadas, Acesseira, em Tomar e no lugar de Capuz, em Vila Nova da Barquinha.

Quanto aos meios envolvidos, há 115 meios terrestres, sete meios aéreos e mais de quatro centenas de bombeiros mobilizados.

TSF

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.