Quatro distritos sob aviso amarelo devido a precipitação

0

chuvaOs distritos de Évora, Beja, Setúbal e Faro estão, desde as 12.00 horas, sob aviso amarelo devido a aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, vai vigorar até cerca das 18.00 horas, nos quatro distritos de Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão é de períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região sul a partir do final da tarde. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h), com uma pequena descida da temperatura mínima na região norte.

Prevê-se ainda aguaceiros, em especial durante a tarde e nas regiões centro e sul, onde poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada. Há ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela.

Em Lisboa, prevê-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros, em especial durante a tarde, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, com o vento a soprar fraco a moderado (10 a 25 km/h) de noroeste.

A temperatura máxima em Lisboa deverá chegar aos 18 graus Celsius, sendo a mínima de 10º, enquanto em Faro são esperados 19º de máxima e 13º de mínima e no Porto a máxima rondará os 17 graus e os nove de mínima.

Fonte: JN



Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.