(actualização com imagens) Quatro bombeiros feridos em incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo

1

Olhando o rescaldo do incêndio

(21h)

Quatro bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo sofreram hoje ferimentos ligeiros no combate a um incêndio na periferia de Figueira Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, disse à Lusa o comandante do Centro Distrital de Operações da Guarda (CDOS), António Fonseca.

“Os quatro bombeiros tiveram queimaduras de primeiro grau, entre 1 e 5% [do corpo], mas não foi em contacto com as chamas, foi apenas por radiação térmica”, explicou o comandante do CDOS da Guarda.

Segundo António Fonseca, os quatro bombeiros receberam assistência no centro de saúde local e ficaram em “convalescença e em repouso”. Informações avançadas pela RTP dão conta de que os quatro homens foram transferidos para os Hospitais de Coimbra.

O fogo na periferia de Figueira Castelo Rodrigo foi de pequena dimensão e já está dominado, acrescentou o comandante do CDOS da Guarda.

A viatura em que seguiam ardeu no local.

O incêndio deflagrou por volta das 17:00 e no local estão 61 operacionais, com o apoio de 15 viaturas.

(Fonte: TVI24/ Terras da Beira/ Bombeiros.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).