Quase 400 bombeiros travam luta contra chamas em Sernancelhe. Duas frentes dominadas

0

Imagem de arquivo

Durante a tarde de quinta-feira, este incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 226.

O incêndio que deflagrou às 12h02 de quinta-feira em Sernancelhe (Viseu), e chegou a ter quatro frentes ativas, tinha pelas 07h38 de sexta-feira duas frentes dominadas, disse à Lusa fonte da proteção civil.

“Duas frentes estão dominadas”, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Uma das frentes que continuam ativas tem “aproximadamente três quilómetros”, permanecendo no terreno 380 operacionais, apoiados por 117 meios de combate, de acordo com a mesma fonte.

Durante a tarde de quinta-feira, este incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 226, que às 00h30 ainda continuava interdita ao trânsito, segundo fonte do Comando Geral da GNR.

Durante o final da tarde foram ainda retiradas algumas pessoas idosas das casas para lugares mais seguros na aldeia.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt