Quartel dos Bombeiros de Avis fechado devido a caso de Covid-19

0

Estão 29 operacionais em confinamento.

O quartel dos Bombeiros de Avis foi encerrado na sexta-feira após o Comandante da corporação testar positivo à Covid-19.

Após efetuar o transporte de uma senhora que inicialmente não estaria sinalizada como portadora do novo coronavírus, mas que mais tarde testou positivo à doença, o comandante começou a ter sintomas da Covid-19 e confirmou-se que está infetado.

Na sequência deste caso de contágio o quartel encerrou portas e colocou 29 operacionais em confinamento, nove deles dentro do estabelecimento. Os bombeiros ainda não realizaram os testes de despistagem para a Covid-19 mas estão proibidos de trabalhar. Ao que o CM conseguiu apurar os operacionais serão testados na segunda-feira.

As operações do quartel estão a ser asseguradas por dois bombeiros que estavam de férias e que não tiveram contacto com os colegas. Esta situação coloca em risco a assistência no concelho que está dependente das corporações vizinhas.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt